Macarrão com Cenoura

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão com cenoura, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão com cenoura que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarrão com Cenoura

Foto: CyberCook

Preparo

40 min

Porções

7

Calorias*

338,39kcal

Valor por porção

R$ 1,53

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar um pacote de talharim e escorrer.

  • 2. Coloca-se num pirex com pelotas de margarina. Bate-se bem três ou quatro ovos inteiros, bastante queijo ralado e despeja-se sobre o macarrão. Mistura-se bem e colaca-se no forno.

  • 3. Quando estiver gratinado, tira-se do forno e põe-se por cima um molho com bastante cebola fininha frita na margarina, com pimenta, cenoura ralada finamente, caldo knor e abafa um pouco.

  • 4. Se quiser variar, não coloque o ovo com queijo e substitua por uma lata de creme de leite com ricota dura apimentada ralada.

Dicas

Essa receita foi cedida por uma amiga de minha mãe, a Marisa, já falecida. Quando éramos crianças sempre fez muito sucesso (que se repete com meus filhos hoje) e ficou conhecida lá em casa como o "macarrão da Marisa".

Comentários

5

1 avaliações

Amanda Carvalho Rosa 09/12/2010

Amei a receita!!! ficou uma delicia! Vale a pena fazer!!!