Macarrão com Chicharro

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão com chicharro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão com chicharro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarrão com Chicharro

Foto: CyberCook

Preparo

1h28

Porções

8

Calorias*

367,38kcal

Valor por porção

R$ 1,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão al dente com água, óleo e o cubo de caldo de galinha, para dar mais sabor à massa. Escorra e jogue, rapidamente, um pouco de água fria para deter o cozimento. Escorra novamente e regue com um bom azeite e leve-o ao fogo para aquecer mais, misturando bem, antes de acrescentar o molho.

  • 2. Para o Molho

  • 3. Numa panela coloque azeite suficiente para fritar a cebola, o alho, a pimenta inteira, sem picá-la, e as folhas de louro (são só para aromatizar e dar um leve toque picante).

  • 4. Quando estiverem fritos, mas sem dourar, retire a pimenta e as folhas de louro e acrescente o chicharro bem escorrido, misturando-o bem com a cebola e o alho. Junte o 1/2 caldo de legumes esfarelado, o sal, o glutamato monossódico, o molho inglês e o molho de tomate, sempre mexendo bem.

  • 5. Agite bem a lata de creme de leite antes de abrí-la para misturar o soro ao creme e despeje na panela misturando bem até estar bem aquecido sem, porém, deixar ferver.

  • 6. Acerte o sal e acrescente a salsinha.

  • 7. Misture o molho ao macarrão com cuidado para não quebrar o espaguete e sirva.

Comentários

5

1 avaliações

carlos santos25/05/2008

Delicioso! Tranqüila de fazer, esta receita faz o macarrão de domingo ficar especial e diferente.