Macarrão Frito com Carne

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão frito com carne, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão frito com carne que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarrão Frito com Carne

Foto: CyberCook

Preparo

1h22

Porções

10

Calorias*

397,43kcal

Valor por porção

R$ 4,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela em fogo médio com 1/4 de xícara (chá) de óleo de gergelim doure 200 g lombo de porco cortado em cubinhos e 200 g de peito de frango cortado. Junte 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados, 1/2 xícara (chá) de salsão picado e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

  • 2. Acrescente 2 xícaras (chá) de couve-flor picada, 200 ml de molho de soja, 1 colher (chá) de molho de pimenta, 1 colher (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 500 ml de água. Cozinhe por 5 minutos e junte 100 g de camarão sete barbas sem casca e limpo (opcional). Cozinhe por mais 3 minutos em fogo baixo. Reserve.

  • 3. Numa panela com água e sal, cozinhe al dente 500 g de macarrão tipo talharim. Escorra o macarrão e lave-o.

  • 4. Numa frigideira coloque um pouco de óleo de gergelim (no total +/- 1/4 xícara) e frite pequenas porções do macarrão cozido.

  • 5. Escorra-o em papel absorvente.

  • 6. Para servir: coloque em cada prato um punhado de macarrão frito, o molho por cima e polvilhe cebolinha picada a gosto.

Dicas

Experimente fazer esta receita com macarrão de arroz. Para fazer, frite aos poucos, o macarrão de arroz, por imersão (em óleo abundante e quente). O macarrão irá se juntar, formando uma placa. Ela estará pronta após ficar dourada.

Comentários

0

0 avaliações