Macarrão Irresistível da Jô

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão irresistível da jô, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão irresistível da jô que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Macarrão Irresistível da Jô

Foto: CyberCook

Preparo

1h5

Porções

11

Calorias*

423,62kcal

Valor por porção

R$ 3,08

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela coloque o queijo fresco cortado em cubos, junte com o tomate, o presunto, misture bem, como se fosse fazer uma salada, coloque o sal e o orégano, se preferir coloque um pouco de tempero pronto para saladas, separe.

  • 2. Cozinhe o brócolis com um pouco de sal e não deixe ficar muito cozido pois ainda vai ao forno, separe.

  • 3. Para o molho, numa panela coloque para esquentar um fio de azeite, um pouco de tempero pronto ou caseiro, junte o requeijão, o leite e por último o creme de leite, mexa até ferver e virar um creme branco maravilhoso.

  • 4. Cozinhe o macarrão deixando ao dente, lembrando que ainda vai ao forno para gratinar.

  • 5. Num refratário untado com manteiga ou margarina, coloque primeiro o macarrão cozido e escorrido, junte com aquela mistura de queijo fresco e etc.

  • 6. Que você separou, com um garfo grande e delicadamente, misture tudo bem misturado, regue com o molho branco ainda quente sobre esta mistura, pegue as flores do brócolis e vá colocando delicadamente entre o macarrão, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Dicas
Como o macarrão já está cozido, o brócolis também e os outros ingredientes não precisam cozinhar deixa apenas o tempo para gratinar sem que o molho seque demais, mais ou menos 20 minutos de forno, depende muito do tipo de forno. Crédito da receita: Esta receita é minha e está no site do mais você desde dezembro de 2009.
Comentários

0

0 avaliações