Malfatti

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Malfatti, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Malfatti que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Malfatti

Foto: Luciana Pereira

Preparo

2h0

Porções

3

Calorias*

391,07kcal

Valor por porção

R$ 5,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, combine a ricota, o manjericão, o parmesão, o ovo e gema batidos, a manteiga, a noz-moscada, sal, pimenta e o suco de limão e misture tudo até alisar. Agregue aos poucos a farinha de trigo até a massa endurecer um pouco. Enfarinhe um superfície e forme as bolotinhas de malfatti. Leve os malfatti ao refrigerador por no mínimo 1 hora e, depois cozinhe-os em água fervente. Após cozidos, escorra e sirva-os com molho de tomates frescos. Bom apetite.

Dicas

Crédito da receita: www.buonissimacucina.com

Comentários

4

4 avaliações

Alfredo Lopes24/04/2015

Qual o momento que vai a manteiga?

CyberCook24/04/2015

Oi Alfredo! Ocorreu um erro nesta receita, a manteiga vai junto com o resto dos ingredientes para compor a massa. Conta pra gente quando fizer, ok? :) Abraços, Equipe CyberCook

mey11/04/2013

sao maravilhosas essas receitas ,praticas e faceis.amei todas ,parabens p/ os idealizadores,

maria aparecida oliveira macedo10/03/2013

Pelos ingredientes deve ser muito gostoso, vou fazer essa receita!

maria aparecida oliveira macedo10/03/2013

Como sou fã de comida italiana quero experimentar, deve ser muito bom!!!