Massa básica de macarrão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa básica de macarrão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa básica de macarrão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa básica de macarrão

Foto: Margareth Mark

Preparo

1h40

Porções

4

Calorias*

385,38kcal

Valor por porção

R$ 0,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Juntar todos os ingredientes e trabalhar bem a massa. Deixe a massa descansar por 15 minutos. Cilindrar na espessura mais larga do cilindro. Quando a massa estiver firme , (após umas 10 passadas) diminua a abertura do cilindro e assim continuar até a espessura desejada.

  • 2. Dicas:

  • 3. Você pode adicionar á farinha de trigo uma xícara de espinafre cozidas e passadas no liquidificador com os ovos e o sal . Pode substituir o espinafre por 2 colheres de sopa de beterraba cozida e passada pelo liquidificador ou por uma colher de açafrão, diluído em 2 colheres de sopa de água. Misture com um garfo até obter uma massa.

  • 4. Cozimento:

  • 5. Toda massa fresca ou seca , deve ser cozida numa panela grande, de preferência num caldeirão, com bastante água , para que não grude. O cálculo é : 1 litro de água para 100 gramas de massa . Quando a água estiver fervendo coloque o sal . O cálculo é : 2 colheres de chá de sal para um litro de água . Então coloque a massa , mexa e tampe a panela. Quando ferver novamente, destampe e mexa mais algumas vezes, até que a massa esteja cozida , macia, mas firme .O tempo de cozimento depende da grossura da massa e você deve verificar o ponto , provando.

Comentários

0

0 avaliações