Massa Básica Integral

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa básica integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa básica integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa Básica Integral

Foto: CyberCook

Preparo

1h56

Porções

4

Calorias*

662,71kcal

Valor por porção

R$ 0,84

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. misture a água mprna com o sal e o açucar. retire uma parte e dissolva o fermento biológico. deixe descansar por cinco minutos. em una vasilha grande, misture as farinhas com o óleo e adicione o restante da água morna e o fermento dissolvido. amasse tudo até obter uma massa lisa.

  • 2. trançado- preparo-

  • 3. misture os ingredientes do recheio escolhido numa vasilha e tempere com sal e azeite a gosto. abra a massa bem fina em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte em pequenos retãngulos, fazendo pequenas tiras dos dois lados maiores. coloque o recheio no meio e feche os salgados como uma trancinha, unindo as duas metades das tiras. deixe descansar na assadeira por dez minutos. com um pincel, passe ovo batido e shoyu sobre a superfície. finalize salpicando gergelim por cima. asse em forno médio até dourar.

  • 4. mini- esfiha - preparo ;

  • 5. refogue o espinafre já cozido no alho e óleo. tempere com sal. fora do fogo, junte os queijos e deixe esfriar. abra a massa numa espessura de cerca de 0,5 cm numa superfície polvilhada com farinha de trigo. corte em círculos. coloque um pouco de recheio no centro de cada um e feche as esfihas. deixe descansar por 10 minutos na assadeira. pincele com gema de ovo e shoyu batidos. asse em forno médio até dourar.

Comentários

4

1 avaliações

lana 28/05/2012

eu acho a esfiha uma delicía eu acho isso muito, muito, muito bom quem inventou isso esta de parabens....