MASSA - Cappelletti ao Ragu de Vitela Margherita

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa - cappelletti ao ragu de vitela margherita, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa - cappelletti ao ragu de vitela margherita que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
MASSA - Cappelletti ao Ragu de Vitela Margherita

Foto: Adriana Cervinho Porto Nunes

Preparo

1h44

Porções

9

Calorias*

383,95kcal

Valor por porção

R$ 11,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere a carne com uma colher de alho triturado, pimenta do reino e Refogue numa panela salteada com azeite e cebola picada. Mexa até dourar. Coloque o vinho tinto. Enquanto isso, bata no liquidificador os tomates já aferventados na água, em seguida passe-os pela peneira para retirar as sementes e a pele.

  • 2. Na mesma panela da carne, adicione o restante do alho e o purê de tomate. Se necessário coloque uma a duas xícaras de água e deixe apurar. Acrescente o açúcar e acerte os temperos. Feito isso, bata tudo de novo rapidamente no liquidificador e volte para mesma panela.

  • 3. Deixe ferver aproximadamente 10 a 15 minutos. Finalize com as folhas de manjericão. Desligue o fogo, mas mantenha o molho aquecido.

  • 4. Cozinhe os cappellettis em dois litros de água fervente com uma colher de sal ou 2 cubos de caldo de carne . Quando subirem estarão cozidos. Se desejar, aromatize com um bouquet garni (amarrado de ervas), receita aqui no site chefachef.

  • 5. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os em pratos individuais ou numa bela travessa. Regue - os fartamente com o molho ao sugo e se preferir, polvilhe queijo parmesão ralado. Decore com um ramo de manjericão e sirva imediatamente.

  • 6. Dica: você pode usar molho pronto refogado (tipo pomarola) Basta refogá-lo em um pouco de azeite com cebola picada, acrescentar 1 colher de (sopa) de açúcar para cada lata de molho refogado, noz- moscada, pimenta do reino, uma pitada de canela e manjericão fresco. Deixar apurar e servir com o cappelletti.

Comentários

0

0 avaliações