Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Massa cozida no vinho tinto com escalope de filé mignon

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

376,46kcal

Valor por porção

R$ 7,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Despeje o conteúdo da garrafa de vinho em uma panela funda e leve para ferver juntamente com o caldo de frango. Assim que ferver, junte a massa e deixe cozinhar até ficar al dente.

  • 2. Em uma frigideira à parte, coloque a manteiga, a massa escorrida e mais uma concha do líquido de cocção da massa. Polvilhe um pouco de açúcar para corrigir a acidez. Engrosse o molho com o parmesão ralado e acerte o sal. Se ficar muito grosso, coloque mais um pouco do caldo.

  • 3. Filé: tempere com sal e pimenta do reino, grelhe em uma frigideira bem quente com um pouco de manteiga até que todos os lados estejam dourados e a carne esteja cozida ao ponto desejado. Sirva com a massa e decore a gosto.

Dicas

Crédito da receita: Revista Sabores da Semana Pão de Açúcar

Comentários

0

0 avaliações