Mini Rondelli de Queijo e Presunto ao Sugo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mini rondelli de queijo e presunto ao sugo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mini rondelli de queijo e presunto ao sugo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mini Rondelli de Queijo e Presunto ao Sugo

Foto: Jose Luiz Vieira Franco

Preparo

1h8

Porções

8

Calorias*

489,12kcal

Valor por porção

R$ 5,35

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire a pele dos tomates e bata no liquidificador. Reserve. Aqueça o azeite em uma panela, refogue o alho amassado e junte a cebola. Quando a cebola começar a “suar”, acrescente o tomate reservado, o pedaço de cenoura lavado e sem casca, o ramo de alecrim, sal, pimenta branca, extrato de tomate e o vinho branco. Deixe ferver, abaixe o fogo e vá mexendo, por aproximadamente 20 minutos. Não pode ser grosso, portanto, se necessário, ajuste a consistência com água. Descarte a cenoura e o ramo de alecrim e reserve.

  • 2. Abra a massa em retângulos de 30cm por 15cm. Leve uma assadeira com uns 2 centímetros de água e uma pitada de sal ao fogão. Deixe a água ferver e deite cada um dos retângulos nesta água por um minuto e ponha para escorrer. Deixe esfriar, espalhe a mussarela e o presunto nas lâminas e enrole como um rocambole. Corte então em pedaços de 2cm e arrume em um refratário. Cubra com bastante molho sugo e leve ao forno para terminar o cozimento. Sirva com parmesão fresco ralado na hora.

Comentários

0

0 avaliações