Nhoque com Sabor

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque com sabor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque com sabor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhoque com Sabor

Foto: CyberCook

Preparo

2h45

Porções

8

Calorias*

572,70kcal

Valor por porção

R$ 1,21

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1° Frite o bacon sem a pele até que fique como torresmo, escorra a gordura, bata o torresmo, açúcar, sal e o ovo no liquidificador ou processador. Em uma travessa funda esprema a batata da forma de purê, adicione ao purê o torresmo batido agora na forma de uma pasta, acrescente aos poucos a farinha de trigo ate se tornar uma massa lisa de forma que não fique colando nas mãos, deixe descansar por 30 minutos.

  • 2. 2° Enquanto a massa descansa, vamos colocar bastante água para ferver com sal a gosto e o óleo, escolha o molho de sua preferência na seção de MOLHOS e o prepare conforme sua indicação.

  • 3. 3° Estique a massa em uma mesa ou na pia bem seca pulverizando-a com a farinha de trigopara que a mesma fique com uma altura uniforme de aproximadamente ½ centímetro, corte em tiras uniformes 1 cent. e depois pique as tiras também uniformemente em pedaços de 1 cent., sempre pulverizando os nhoques depois do corte com trigo.

  • 4. 4° com a água fervendo, acrescente aos poucos o nhoque para cozinhar, ao colocá-lo na água fervendo os mesmos vão afundar mexa para que se soltem, quando eles estiverem cozidos vão boiar, com uma escumadeira retire-os para um escorredor de macarrão lave-os para retirar o excesso de goma deixe escorrer e coloque-os em uma travessa refratária e vá acrescentando o molho, repita o processo até que todo o nhoque esteja cozido (se sua panela for de 3 litros, o ideal é colocar no máximo 2 litros de água, com essa quantidade de água você dividirá o cozimento da massa em três vezes).

  • 5. 5° Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 15 a 20 minutos ou até gratinar.

  • 6. Sugestão para acompanhamento; Filé a parmegiana.

Comentários

0

0 avaliações