Nhoque da Nati

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque da nati, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque da nati que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhoque da Nati

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

6

Calorias*

289,43kcal

Valor por porção

R$ 3,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 600g de batatas cozidas com casca em água e sal e espremidas quente (batatas Asterix), 1 ovo, 2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado fino (de boa qualidade), sal a gosto, 1 colher (sopa) de manteiga e misture bem. Adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo e misture novamente formando uma massa homogênea.

  • 2. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e vá amassando (polvilhando farinha de trigo) até formar uma massa homogênea. OBS: Fica uma massa mole.

  • 3. Pegue uma porção da massa e na superfície enfarinhada vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Corte os nhoques no tamanho de 1 cm com uma faca enfarinhada na lâmina. Enrole cada nhoque e vá colocando-os em uma fôrma enfarinhada.

  • 4. Cozinhe os nhoques em água fervente com um fio de azeite e sal e quando eles subirem retire-os com uma escumadeira. Vá arrumando os nhoques cozidos num refratário e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Comentários

0

0 avaliações

Nati Porto02/04/2012

legal