Nhoque de forno com molho calabresa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque de forno com molho calabresa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque de forno com molho calabresa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhoque de forno com molho calabresa

Foto: Luiz Carlos Meneses

Preparo

1h57

Porções

7

Calorias*

266,78kcal

Valor por porção

R$ 2,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as batatas e cozinhe na água com sal até ficarem macias. Escorra bem e passe no espremedor. Em um recipiente, coloque a batata, os ovos, a margarina, o queijo, a farinha de trigo e o catupiry. Com uma colher, misture bem até ficar uma massa homogênea. Coloque em um refratário untado com um pouco de margarina e leve ao forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos ou até dourar.

  • 2. Molho

  • 3. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Junte a lingüiça e frite. Acrescente a azeitona, o molho, o sal e a pimenta. Cozinhe no fogo brando por 5 minutos com panela tampada. Retire o nhoque do forno, coloque por cima o molho e sirva em seguida.

  • 4. Dica: Se preferir deixe esfriar um pouco, corte em quadrados e coloque na hora de servir o molho bem quente.

Comentários

0

0 avaliações