Nhoque de ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Nhoque de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Nhoque de ricota

Foto: Anelise

Preparo

1h0

Porções

5

Calorias*

235,69kcal

Valor por porção

R$ 4,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Refogue a cebola, o alho, a salsinha e a cebolinha no azeite. Junte o tomate e refogue mais. Acrescente a ricota, o queijo ralado, a farinha, o sal e a pimenta, e mexa até desprender do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Enfarinhe uma superfície lisa e faça rolinhos com a massa

  • 2. Corte os rolinhos em pequenos cubos. Se a massa estiver dura para trabalhar, pode umedecer a mão com óleo ou água. Ponha os nhoques em um refratário untado e regue com molho de tomate. Polvilhe com queijo ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido para gratinar. Polvilhe pouca farinha na mesa para a massa não ficar pesada.

Dicas

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/nhoque-ricota-405482.shtml

Comentários

0

0 avaliações