Panqueca de Arroz

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Panqueca de Arroz

Foto: Luiz Lapetina

1/2

Foto: Janaina Oliveira

2/2

Preparo

18 min

Porções

10

Calorias*

199,98kcal

Valor por porção

R$ 1,77

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Junte o arroz pronto com o leite, a farinha de trigo, o ovo, o parmesão, o sal e bata tudo no liquidificador.

  • 2. Faça as panquecas e reserve.

Recheio

  • 1. Doure o alho e a cebola.

  • 2. Tempere a carne com o sal, a pimenta do reino, as folhas de louro e entre com o tomate picado. Deixe refogar em fogo brando, recheie as panquecas e feche.

  • 3. Faça uma caminha com o molho de tomate e ponha as panquecas.

  • 4. Cubra com parmesão ralado e leve para gratinar.

Comentários

3

10 avaliações

eliane cecconi11/04/2017

Não gostei

PROFISS16/04/2013

muito bom e fácil de fazer

cleo nunes13/04/2013

fantastica essa panquecade arroz,cansei de fazer bolinho com sobra de arroz

Deborah09/01/2013

Amei a receita e fica muito saboroso, mas não consegui montar as panquecas porque elas grudaram no fundo da panela e quebravam muito facilmente. Não sei se foi o fogo que não estava na temperatura certa ou se teria que colocar um pouco mais de farinha. Moro nos EUA e não sei se e por isso que minhas panquecas deram errado. Sera que foi a medida usada por mim? Eu acredito que não porque usei a mesma medida para tudo, proporcionalmente. Outra pergunta e se eu posso guardar a massa ainda crua na geladeira. Alguém pode me responder, por favor? Muito obrigada e Feliz Ano Novo para todas! Grande abraco.

CyberCook09/01/2013

Boa tarde Deborah, Para produzir as panquecas o ideal é utilizar uma frigideira bem aquecida com material antiaderente pincelada com óleo vegetal sempre a cada panqueca. É possível guardar a massa na geladeira em um recipiente fechado com tampa ou filme plástico mas recomendamos bater novamente a massa para garantir que a mesma fique homogênea. Abraços, Equipe Cyber Cook.

viviani25/01/2012

Ótima dica pra quando sobrar arroz!

Camila27/08/2011

Cozinhei um pedaço pequeno de abóbora e inhame. Fritei um pedaço de linguiça calabresa e bacon e acrescentei cebola e 1 dente de alho. Bati isso tudo no liquidificador com 1 colher de sopa de requeijão. Ficou um creme gostoso e bem diferente.

Gizeli Cristina de Oliveira25/03/2011

Gostei muito do resultado, a massa ficou muito boa! Na hora de fazer que é um pouco complicado, ela fica um pouco mais grossa que a convencional, ficando meio molenga e grudente na frigideira, mas mesmo assim fica ótima... Ah cuidado com o sal orque normalmente o arroz que a gente usa já está salgado.

Eveline24/11/2010

Essa massa é muito boa e super fácil de fazer.No recheio gosto de colocar presunto e queijo, fica muito bom. Não deixe de fazer, vocês vão adorar.

Clarissa Carlos Rodrigues dos Santos12/03/2010

Achei a panqueca um tanto grudenta, diferente da convencional. A massa tbém ficou grossa. Apesar de tudo ela ficou gostosa.