Panquecas Americanas do Iggy

Receita de panqueca levemente adocicada e fofinha, ótima pra comer com Maple Syrup, Mel, Karo, Geléia, Queijo, etc.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Panquecas Americanas do Iggy

Foto: CyberCook

Preparo

44 min

Porções

4

Calorias*

207,30kcal

Valor por porção

R$ 0,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Panquecas americanas do iggy (com opção diet) misture todos ingredientes em uma tigela alta, com um misturador, o segredo destas panquecas é não ter bolha na massa dizem os aficionados, mas pode ser feita no liquidificador se você não se importar com pequenas bolhas.

  • 2. A massa pronta deve ser frita em fogo médio em uma frigideira anti aderente, quente e untada com manteiga ou margarina (os puristas querem manteiga, mas a margarina é mais light e fica ótimo).

  • 3. Coloque a massa com uma colher grande formando panquecas de mais ou menos tamanho de um hambúrguer (mais ou menos 15cm) e com uns 2 a 3 cm de altura, este é o tamanho original.

  • 4. Após dourar um lado vire com cuidado (a parte de cima deve estar um pouco mole) e termine o cozimento.

Opção Diet

  • 1. Troque o acúcar da massa por meia colher de Stévia (Adoçante natural que permite cozimento, encontrado em supermercados Ex: Stevita)

  • 2. A Cobertura pode ser com Geléias Dietéticas ou até mesmo Mel diet ou Maple Syrup Diet (encontrados em lojas de Diabéticos)

Comentários

0

0 avaliações