Pão de Leite Fofinho

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão de Leite Fofinho

Foto: Ederson Nunes

Preparo

2h0

Porções

20

Calorias*

148,12kcal

Valor por porção

R$ 0,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte todos os ingredientes e bata na planetária função massa por 15 minutos.

  • 2. Unte um recipiente com óleo.

  • 3. Coloque a massa para descansar por 50 minutos.

  • 4. Após o período, deixe descansar por mais 30 minutos.

  • 5. Pincele a gema de ovo por cima.

  • 6. Leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Dicas
1) Existem vários tipos de farinha de trigo e a textura pode mudar dependendo da farinha, se depois de bater 15 minutos a massa estiver muito mole (não desgrudando das laterais), adicione um pouco de farinha, caso esteja muito dura, adicione um pouco leite. (a massa esta boa quando começar a desgrudar das laterais da batedeira) 2) O tempo para a massa crescer vai depender da temperatura e umidade do local que você estiver 3) Tire todo ar da massa, dobrando e abrindo com o rolo varias vezes. Se ficar difícil de manipular, deixe descansar por 10 minutos e continue a modelar os pães. 4) O tempo para assar também vai variar de forno para forno. Crédito da receita: https://youtu.be/IqauCiuIWi0
Comentários

4

1 avaliações

Kelly C. D. Venturoli07/10/2016

Posso fazer sem batedeira? Dará certo? Pois não tenho planetária! Obrigada desde já.

CyberCook07/10/2016

Olá, Kelly! Obrigada pelo seu contato!! Caso não tenha batedeira, utilize o liquidificador para bater o leite, óleo, manteiga, fermento, açúcar e sal. Despeje em um recipiente e vá adicionando a farinha até desgrudar completamente das mãos. Faça os pães no formato que quiser, coloque em assadeira, cubra com um pano de prato umedecido (para não ressecar o pão) e mantenha em local abafado até dobrar de volume. Pincele a gema de ovo e leve para assar! Abraços, Equipe CyberCook (: