Penne ao Molho de Camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Penne ao molho de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne ao molho de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Penne ao Molho de Camarão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h1

Porções

10

Calorias*

445,87kcal

Valor por porção

R$ 4,15

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar a massa e reservar. Limpar o camarão ( tirar as cabeças e as cascas) e reservar. Temperar o camarão com 1 pitada de sal, suco de 1 limão e pimenta-do-reino. Colocar as cascas e cabeças em um tabuleiro ( sem untar) no forno pré-aquecido em temperatura 220° graus até secar. Reservar.

  • 2. Em uma panela, derreter a margarina, adicionar os alhos picadinhos e deixar dourar. Acrescentar as cascas de cabeças torradas e o extrato de tomate, com a mesma medida de água. Tampar e deixar cozinhar em fogo baixo durante uns 10 minutos. Depois escorrer, aproveitando só o caldo e reservar.

  • 3. Em outra panela, refogar o camarão com azeite, acrescentar a manteiga de camarão e o molho de tomates. Deixar cozinhar um pouco e adicionar o creme de leite, a salsa e a cebolinha. Acrescentar então a massa e servir.

  • 4. Obs: A manteiga de camarão pode ser usada no preparo de vários pratos de frutos do mar.

Comentários

0

0 avaliações