Penne ao Molho de Provolone

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Penne ao Molho de Provolone

Foto: CyberCook

Preparo

59 min

Porções

7

Calorias*

497,41kcal

Valor por porção

R$ 2,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Massa: leve ao fogo a água observando 1 litro de água para cada 100 gr de massa. Coloque sal à vontade e um fio de óleo. Despeje o penne quando a água estiver fervendo, mecha um pouco e deixe ferver por 11 minutos (geralmente o fabricante do macarrão traz o tempo de cozimento) ou até ficar al dente.

  • 2. Molho: derreta a margarina no fogo, adicione o alho bem amassado, deixe dourar um pouquinho. Dissolva a farinha de trigo em 1 copo de leite e despeje sobre a margarina. Mexa até formar um molho branco, adicione um pouco de sal. Se estiver muito grosso, despeje o restante do leite (1/2 copo), em seguida, coloque o provolone ralado, mexa até derreter, após, tire do fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem e volte ao fogo para ficar bem quente. Escorra o penne, coloque num refratário e despeje o molho por cima. Lave algumas folhas de manjericão e decore o prato.

  • 3. Dica: com espaguete também fica muito bom.

Comentários

3

2 avaliações

KÁTIA BIZAN22/09/2012

Muiiito bom!!!! Fiz um porpetone recheado ao molho de tomate para acompanhar e ficou demaisssss!!!!

sid29/04/2010

Será que fica bom se acrescentar cebola a receita? não sei cozinhar sem cebola =/

CyberCook29/04/2010

Bom dia ! Não tem problema algum, pode utilizar cebola sim. Abraços Equipe Cyber Cook