Penne ao Molho de Queijo com Camarão

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Penne ao Molho de Queijo com Camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h12

Porções

10

Calorias*

406,40kcal

Valor por porção

R$ 6,47

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque uma panela com água para ferver com um fio de azeite e uma colher de chá de sal. Quando a água ferver coloque o penne para cozinhar, obedecendo o tempo estipulado pelo fabricante (em torno de 10 minutos, geralmente). À parte faça o molho de queijo com camarão, refogando o alho e a cebola, em seguida coloque os camarões limpos para refogar junto com a cebola e o alho por 2 minutos no máximo, acrescente o leite, o queijo gorgonzola e o queijo mussarela, quando obter fervura abaixe o fogo e acrescente o creme de leite, o shoyu, as ervas. pode-se engrossar um pouco com amido diluido em leite, acrescentando à mistura aos poucos e observando a consistência. Acrescente sal a gosto. Escorra o macarrão, coloque em uma assadeira untada com manteiga e misture metade do molho de queijo com camarão mexendo para que o macarrão fique todo envolvido, após jogue a outra metade do molho sobre o macarrão, polvilhe com queijo parmesão e coloque no forno a 250ºC para gratinar.

Comentários

4

2 avaliações

Katia Virginia08/08/2009

Receita muito saborosa e prática de fazer. Só fiz alguns ajustes na receita: substitui o queijo mussarela por 1 copo de requeijão para ficar mais suave. Como o molho era de queijo não coloquei o manjericão nem o shoyu que na minha opinião combinam mais com molho de tomate.

HAROLDO TEODORO08/09/2008

RECEITA DELICIOSA, COMBINAÇÃO PERFEITA DOS INGREDIENTES.