Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Penne ao pesto de tomate seco e alecrim com bife rolê

Foto: Monica maria ramirez

Preparo

1h28

Porções

9

Calorias*

753,66kcal

Valor por porção

R$ 10,36

Ingredientes

bife

Como Fazer

  • 1. Penne ao pesto: coloque no processador o alecrim, o manjericão, o alho, as amêndoas, o tomate seco, o azeite de oliva, o queijo e o sal. Bata por 2 minutos, ou até obter uma pasta homogênea e reserve. Coloque o macarrão numa panela com 5 litros de água fervente e 1 colher (sopa) de sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 10 a 12 minutos, ou até o macarrão ficar ¿al dente¿. Retire do fogo, escorra a água e reserve a massa.

bife

  • 1. Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino e abra-os numa superfície lisa. Distribua a cenoura (se preferir, cozinhe-a antes de rechear), enrole a carne e prenda com palito. Reserve. Leve ao fogo uma frigideira com o óleo e deixe aquecer por 1 minuto. Junte os rolinhos e frite-os por 6 minutos, virando-os de todos os lados, ou até dourar de maneira uniforme e ficarem cozidos. Retire do fogo. Distribua o penne nos pratos e coloque o pesto por cima. Disponha o bife rolê e sirva a seguir. Se preferir, decore com ramos de alecrim.

  • 2. Dicas:

  • 3. Você pode variar o recheio do bife rolê com outros legumes de sua preferência, incrementando com queijo, presunto ou bacon.

Comentários

0

0 avaliações