Penne com Filet Mignon e Shitake ao Molho de Gorgonzola

Receita apresentada pelo chef Rodrigo Anunciato no programa Todo Seu (Tv Gazeta)

Penne com Filet Mignon e Shitake ao Molho de Gorgonzola

Foto: Gabriel Alessandro

Preparo

30 min

Porções

7

Calorias*

497,21kcal

Valor por porção

R$ 6,92

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhar o penne em água com sal e um fio de azeite, deixar al dente. Reservar.

  • 2. Em uma Frigideira Antiaderente Funda com Tampa aquecer um fio de azeite e o molho inglês. Selar as fatias de filet mignon já temperadas com sal e pimenta-do-reino. Reservar. Na mesma frigideira, adicionar o vinho utilizado para hidratar o cogumelo e deixar reduzir. Adicionar o creme de leite fresco, deixar reduzir novamente, juntar o gorgonzola, os cogumelos e mexer até ficar mais espesso. Adicionar as fatias de carne reservadas e o penne. Servir com salsinha.

Dicas

"Deixe a composição da sua mesa impecável e cheia de estilo com os Talheres Tramontina exclusivos Carrefour. Eles são produzidos com lâminas de aço inox, espessura e tratamento térmico que proporcionam maior resistência, durabilidade aos garfos e colheres e um excelente fio de corte às facas. Os cabos são feitos em polipropileno com cores e estampas exclusivas, perfeitos para agregar muito mais charme e beleza às suas refeições. 
Escolha os talheres Tramontina exclusivos Carrefour e veja sua mesa transformada!"

Comentários

5

3 avaliações

Henrique13/08/2009

Simples de fazer, rápido e ficou divino. Por falta de shitake usei champignon mesmo, com certeza deu diferença, mas ainda assim ficou bom. Já usei a base desse molho em outras receitas e ficou muito bom.

Andressa14/07/2009

É muito fácil e delicioso. Vale a pena.