Ravioli de mozzarella de búfala

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ravioli de mozzarella de búfala, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ravioli de mozzarella de búfala que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ravioli de mozzarella de búfala

Foto: Alessandra A. L. DOracio

Preparo

1h40

Porções

10

Calorias*

616,81kcal

Valor por porção

R$ 4,97

Massa

Recheio

Molho

Massa

  • 1. Massa - Trabalhe bem a farinha com os ovos e o óleo de oliva até obter uma massa homogênea e consistente. Caso a massa fique muito mole acrescente mais farinha, caso fique muito dura, mais ovo. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe-a descansar na geladeira por no mínimo 30 minutos.

  • 2. Recheio - Pique finamente a mozzarella de búfala.

  • 3. Molho - Em uma frigideira, coloque o óleo de oliva, o orégano, os tomates, o manjericão e o sal. Refogue rapidamente e reserve.

  • 4. Finalização - Numa máquina de macarrão manual abra a massa em tiras finas de aproximadamente 10 x 40 cm.

  • 5. Em uma tira, disponha a mozzarella em montinhos, com intervalos de 4 cm, tendo como medida uma colher de chá cheia. Cubra com outra tira, feche bem as bordas e aperte o espaço entre os montinhos. Corte em quadrados, usando um cortador de massa.

  • 6. Cozinhe a massa aos poucos, em água fervente com sal. Escorra, misture o molho e sirva imediatamente, com as folhas de manjericão.

Comentários

0

0 avaliações