Ravioli de queijo de cabra ao pesto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ravioli de queijo de cabra ao pesto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ravioli de queijo de cabra ao pesto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ravioli de queijo de cabra ao pesto

Foto: Antonio Marcos Bernardes da Costa

Preparo

1h40

Porções

12

Calorias*

530,25kcal

Valor por porção

R$ 2,66

Massa para rechear

Recheio

Molho

Massa para rechear

  • 1. Peneire a farinha e o sal sobre uma mesa de pedra, faça um buraco no centro e coloque os ovos e as gemas. Misture com a ponta dos dedos até incorporar totalmente, junte a sêmola e trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira e divida em quatro pedaços. Abra a massa na máquina adicionando farinha até ficar bem fina. Na última abertura da massa, coloque as folhas de salsinha sem talo, na metade da extensão, dobre a outra metade por cima e passe uma última vez no cilindro.

Molho

  • 1. Lave o manjericão e deixe secar. Pique-o bem e reserve. Lave as pimentas e retire o talo, as sementes e a parte branca interna. Corte-as em pedaços bem pequenos, junte os demais ingredientes e reserve.

  • 2. Desfolhe e lave o manjericão. Em uma panela pequena ferva a água e jogue as folhas de manjericão por 10 segundos. Retire imediatamente e escorra, colocando-as em água com bastante gelo para bloquear o cozimento. Depois espreme-as nas palmas das mãos, para retirar toda a água. Bata no liquidificador com os outros ingredientes por 5 minutos, até o molho ficar com um tom verde homogêneo.

Montagem

  • 1. Recheie a massa com uma colher de sobremesa, cubra-a e corte com um copo. Cozinhe os raviólis em bastante água fervente, com uma pitada de sal grosso. Ao montar o prato, regue com o molho e enfeite com gomos de tomatinhos cereja. Sirva com queijo parmesão ralado fino.

Comentários

0

0 avaliações