raviolii de abóbora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Raviolii de abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Raviolii de abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
raviolii de abóbora

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

8

Calorias*

361,78kcal

Valor por porção

R$ 3,20

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Prepare a massa misturando os ovos com a farinha de trigo, amasse bem até obter uma massa bem lisa. Deixe repousar por 30 minutos. Para o recheio, corte a abóbora em cubos grandes e coloque em uma assadeira ligeiramente untada, cubra com papel alumínio e leve ao forno quente por cerca de 30 minutos, teste a abóbora e verifique que esteja macia. Retire do forno e deixe esfriar.

  • 2. Amasse bem a abóbora com um garfo e acrescente os biscoitos triturados, o parmesão e, se estiver utilizando, acrescente a mostarda di cremona bem picada. Deixe o recheio na geladeira por 1 hora. Abra a massa em um cilindro ou com o rolo de macarrão, corte quadrados de 5x5 cm, coloque um pouco do recheio em cada quadrado e feche-os em formato de triângulos.

  • 3. Cozinhe a massa em abundante água levemente salgada. Para o molho, coloque a manteiga e a sálvia em uma frigideira e deixe a manteiga dourar levemente, acerte o sal e pimenta-do-reino. Escorra a massa, coloque em uma travessa e regue com o molho. Obs: Se não encontrar a mostarda di cremona, substitua por 1 colher de chá de mostarda misturada a 30 g de frutas cristalizadas bem picadas.

Comentários

0

0 avaliações