Rigatoni de Ricota ao Molho de Berinjelas da Abimapi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rigatoni de ricota ao molho de berinjelas da abimapi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rigatoni de ricota ao molho de berinjelas da abimapi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rigatoni de Ricota ao Molho de Berinjelas da Abimapi

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

14

Calorias*

489,77kcal

Valor por porção

R$ 4,14

Molho

Montagem

Recheio

Molho

  • 1. Em uma panela grande com antiaderente aqueça o óleo, refogue o alho, as cebolas, as folhas de louro, os pimentões e a pimenta dedo de moça.

  • 2. Escorra e esprema bem as berinjelas, acrescente ao refogado e deixe ferver. Adicione os tomates, o vinagre e deixe ferver tampado por dois minutos.

  • 3. Destampe a panela, e acrescente o azeite e ferva até secar todo o líquido ficando apenas o óleo. Reserve.

Montagem

  • 1. Unte um refratário com azeite coloque os rigatonis recheados. Acrescente o molho de tomate e por cima o molho de berinjelas.

  • 2. Finalize com parmesão e leve ao forno para gratinar.

Recheio

  • 1. Misture bem os ingredientes e recheie os rigatonis já cozidos al dente.

Dicas

Carboidrato da porção: 94,6g Proteínas da porção: 33,9g Gorduras da porção: 77,3g Fibras da porção: 14,3g Calorias da porção: 1209,2

Comentários

0

0 avaliações