Spaghetti alle vongole di Fimiani

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Spaghetti alle vongole di fimiani, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Spaghetti alle vongole di fimiani que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Spaghetti alle vongole di Fimiani

Foto: CyberCook

Preparo

43 min

Porções

11

Calorias*

316,01kcal

Valor por porção

R$ 3,44

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Doure levemente o alho e a cebola no azeite em uma palela com tampa.

  • 2. Refogar em fogo baixo até que a cebola fique vitrificada e tomando cuidado para que o alho não queime, neste ponto deite o vinho com cuidado e deixe reduzir um pouco.

  • 3. Coloque entao os tomates com o suco contido na lata e deixar refogar em fogo brando até que os tomates comecem a desmanchar.

  • 4. Acrescente os vongoles com a água do descongelamento. Deixe cozinhar em fogo brando com a panela semi aberta. Quando o molho ja estiver encorpado (não deixar secar muiito), corrija a acidez do molho com pitadas de açucar. Coloque uma pitada leve de orégano, a pimetan calabreza a gosto e corrija o sal com cuidado. Tampe a panela e reserve.

  • 5. Ferva 5 litros de água (1 litro para cada 100 gr de macarrção), tempere com sal em quantidade sufisciente e coloque um fio de azeito de oliva.

  • 6. Quando estiver em ebulição coloque o macarrão seguindo as instruções de cozimento contidas na embalagem. Quando estiver al dente, escorra rápidamente, deite em uma travessa, passe um fio de azeite por cima e despeje o molho, misturando bem, salpique a salsa picadinha.

  • 7. Acompanha um bom vinho tinto seco preferencialmente da região da Toscana.

Dicas

À moda da família, região de Salerno, Italia

Comentários

0

0 avaliações