Tagliatelle al Pesto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tagliatelle al pesto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tagliatelle al pesto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tagliatelle al Pesto

Foto: CyberCook

Preparo

13 min

Porções

5

Calorias*

509,90kcal

Valor por porção

R$ 7,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavar as folhas de manjericão em agua fria e deixar secar sobre um pano. Neste meio tempo, deve-se esmagar no pilão 1 dente de alho para cada 30 folhas de manjericão. O sabor do alho não pode prevalecer, deve ser suave, assim como o sal.

  • 2. Juntar um pouco de sal ( mas não muito) e as folhas de manjericão (um pouco de cada vez) e comece a amassar. Deve-se preservar a textura do manjericão e pra isso não amasse com forca. Faca movimentos rotatórios suaves e prolongados.

  • 3. Quando o manjericão soltar um liquido verde brilhante e o momento de adicionar o pinole. Continue amassando. O pinole vai amolecendo e unindo o molho.

  • 4. Juntar os queijos e depois o azeite aos poucos ( gota a gota).

  • 5. Atenção para os ingredientes, que não devem sobressair um sobre os outros. O equilíbrio de sabores é o segredo.

  • 6. Separar um pouco de agua do cozimento da massa ( 1 concha) e numa frigideira diluir o molho

  • 7. Servir decorado com folhinhas de manjericão, lascas de queijo e alguns pianolas.

Dicas

Deve-se trabalhar em temperatura ambiente e no menor tempo possível para evitar a oxidação das folhas de manjericão. Algumas pessoas batem o Pesto no processador, não fica ruim, mas o processo artesanal e muito mais saboroso e nos permite sentir a diferença da textura e sabor dos ingredientes.

Comentários

0

0 avaliações