Tagliatelli com lima e cardomomo---vegetariana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tagliatelli com lima e cardomomo---vegetariana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tagliatelli com lima e cardomomo---vegetariana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tagliatelli com lima e cardomomo---vegetariana

Foto: Angélica Vasselai

Preparo

35 min

Porções

7

Calorias*

210,46kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Cortar a couve e o seitan em tiras.

  • 2. 2. Juntar numa panela a couve, o seitan, o sumo de lima, azeite, sal e metade de uma colher de chá de cardomomo. Deixar cozinhar em lume brando, até que a couve esteja cozida.

  • 3. 3. Cozer a tagliatelle.

  • 4. 4. Juntar tudo numa panela e quando servir, polvilhar com o resto do cardomomo em pó e com o sésamo preto.

  • 5. Sugestões:

  • 6. Pode deixar o seitan a marinar de véspera, com a lima, o azeite, o sal, a pimenta e o cardomomo.

  • 7. Pode ser servido frio.

Dicas
COMIDA VEGETARIANA Benefícios do cardomomo Cardomomo é uma árvore de grande porte, da família do gengibre, é originária do Malabar, no sudoeste da Índia e das Ilhas do Sri Lanka. As suas sementes secas são usadas como condimento e tem um sabor adocicado, picante e refrescante . As sementes secas são consumidas no café nos países árabes e na Índia, é utilizado também para aromatizar pães, carnes, frutas cozidas, doces e licores. Os frutos de cardomomo contêm cápsulas alongadas ou redondas que protegem cerca de vinte sementes. O cardomomo foi introduzido na cozinha popular pelos romenos, que perfumavam os vinhos quentes, peixes, arroz e sobremesas. Entre os seus benefícios para a saúde encontram-se propriedades: antiácidas (combate dores no estômago), anti-séptico, espectorante, digestivo, é laxante e estimulante. É uma das especiarias mais caras, depois do açafrão e da baunilha.
Comentários

0

0 avaliações