Talharim all'a Matriciana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Talharim all'a matriciana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Talharim all'a matriciana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Talharim all'a Matriciana

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

6

Calorias*

464,49kcal

Valor por porção

R$ 2,73

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o azeite e o toucinho numa panela pequena, leve ao fogo médio e, mexendo sempre com uma colher de pau, cozinhe por uns 5 minutos até o toucinho ficar transparente.

  • 2. Junte a pimenta e o molho de tomate e continue a cozinhar por mais 5 minutos.

  • 3. Tire do fogo e reserve em lugar aquecido.

  • 4. Numa panela grande, com 5 litros de água fervente temperada com sal a gosto, cozinhe o macarrão até ficar al dente, ou seja, macio mas resistente à mordida.

  • 5. Escorra e passe o macarrão para uma tigela grande, junte o molho reservado aquecido, acrescente o queijo ralado, misture com cuidado e sirva..

Dicas

Minha mãe faz, e agente acaba fazendo também É uma cozinha à moda Italiana.

Comentários

0

0 avaliações

Maria Estela souza24/05/2007

Gosto de reunir os meus netos ,quando estou meio sem criatividade e, fazer uma bela macarronada! Por ser um prato só: e, não dar trabalho .