Talharim de pupunha com parmesão e azeite de trufa

Receita indicada pela Chef Helena Rizzo do restaurante Maní.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Talharim de pupunha com parmesão e azeite de trufa

Foto: CyberCook

Preparo

1h19

Porções

8

Calorias*

246,17kcal

Valor por porção

R$ 10,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o coração de palmito pupunha em uma máquina de cortar frios no sentido do comprimento com 1 milímetro de espessura, logo após, com uma faca, corte em tiras como se fosse talharim e reserve.

  • 2. Cozinhe em água fervente com sal por 2 minutos, retire do fogo e resfrie imediatamente em água e gelo, escorra bem e reserve.

  • 3. Aqueça o leite, o creme de leite e adicione o parmesão cortado em pedaços pequenos, quando ferver e o queijo derreter, retire da panela e bata em um liquidificador até ficar um creme homogêneo, coe e reserve.

  • 4. Pique finamente a salsinha e reserve. Em uma frigideira aquecida, coloque um fio de óleo.

  • 5. Em uma panela com água fervendo e sal, mergulhe o talharim por alguns segundos, o suficiente para aquecer, retire da água, escorra bem e puxe na frigideira por alguns instantes. Acrescente o molho de parmesão, salsinha, pimenta seichuan e um fio azeite trufado, acerte o sal e a pimenta.

  • 6. Coloque o talharim no centro do prato, bata o molho com um mixer e sirva com a espuma que se forma na superfície. Finalize com brotos, flores e um fio de azeite de oliva.

Comentários

0

0 avaliações