Maionese de leite

A maionese de leite é um molho super gostoso e bem levinho. Vai muito bem com saladas e em sanduíches. Quer dicas infalíveis para preparar uma maionese de leite super especial? Confira o passo a passo que o CyberCook separou para você!

Maionese de leite

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

10 min

Porções

20

Calorias*

22,80kcal

Valor por porção

R$ 0,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite junto com os temperos de sua preferência (alho, cheiro verde, salsinha em quantidade também a gosto) no liquidificador.

  • 2. Ligue e comece a colocar o óleo, até dar ponto de maionese.

  • 3. Está pronta.

Dicas

A quantidade de leite não tem medida certa. Na verdade, isso vai depender de quanta maionese você deseja fazer. Como já disse na receita, os temperos são a gosto, mas devem ser colocado junto com o leite, antes de ligar o liquidificador e começar a colocar o óleo, senão a maionese vai desandar!. Bom apetite!.

do CyberCook:

Com óleo de milho o sabor é bem melhor;

Com leite integral, dá ponto mais rápido (vai menos óleo);

Adicione para 250 ml de leite, uma colher de sopa de vinagre balsâmico, a consistência vai ser muito mais firme.

Comentários

3

14 avaliações

Eliane Cecconi14/10/2019

Excelente

CyberCook14/10/2019

Oi Eliane, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário :) Ficamos felizes que tenha gostado dessa receita. Maionese caseira é imbatível, um ótimo molho para acompanhar muitos pratos! Mande a foto da sua maionese para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Júlia08/12/2013

Essa eu não conhecia, é bem prática e fácil de fazer, salvou o meu domingo! Coloquei um copo americano de leite gelado e acrescentei cebolinha, cebola e salsinha, deu super certo, recomendo! :)

vilma28/07/2013

na hora que precisamos,encontramos as receitas,,,,,,

vera lucia 20/02/2013

para as pessoas que tem duvidas de quanto de leite colocar, sugiro que coloquem 1 copo de leite,e acrescenten o alho, e os tempeiros a gosto, bata por alguns segundos e começe a acrescentar o oleo, eu fiz assim e deu certo ficou otima. PARABENS adorei essa receita.

JULIANA PORTES ALTAMER 17/02/2013

muita facil de fazer e fica excelente,parabens

Fernanda 15/02/2013

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

Fernanda 15/02/2013

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

manoela 12/02/2013

Deu certo,porém achei q ficou muito mole,tive que colocar muito azeite pra ficar com consistência. Talves se utilizasse só as gemas cozidas e frias ficaria melhor!

Natasha Pena Ribeiro21/01/2014

Manoela, essa receita é utilizada sem ovos, voltada principalmente à pessoas com intolerância a eles ou com colesterol alto. Ela fica molinha mesmo, por causa do leite, não é tão consistente como uma maionese industrializada. Substitua o azeite por óleo de soja, talvez encorpe mais!

Néia Rubinho14/08/2012

Respeito e sempre agradeço as receitas compartilhadas aqui, porém, entendo que toda receita deve ter a quantidade dos ingredientes, mesmo que sejam aproximadas. Bastante complicado tentar fazer uma receita onde não há quantidade de nenhum os ingredientes.

Natasha Pena Ribeiro21/01/2014

Me desculpe Néia, não coloquei medidas porque elas vão de acordo com a quantidade de molho que você deseja fazer. A primeira vez que fiz deu quase um litro de maionese e acabou estragando na geladeira. Use um copo americano de leite bem gelado (pode ser desnatado), meia cebola e 4 dentes de alho (cebola e alho só entram se você quiser colocar sabor ao molho, se quiser uma maionese simples não é necessário). O tempero (sal e especiarias) fica a seu gosto. E o óleo realmente não tem medida, ele tem que ser colocado aos poucos até que a maionese pegue consistência!

Lamba 10/08/2011

Essa receita é melhor do que qualquer lachante. Depois que fiz ela me deu uma puta caganeira. Recomendo para os trancados.