Molho á parisiense

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Molho á parisiense

Foto: CyberCook

Preparo

54 min

Porções

19

Calorias*

63,42kcal

Valor por porção

R$ 1,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a manteiga numa panela e aqueça em fogo médio. Junte os cogumelos e refogue rapidamente. Polvilhe com a farinha de trigo e misture bem. Aos poucos acrescente leite, sem parar de mexer. Coloque as gemas numa tigela pequena, junte um pouco do molho quente e misture bem. Devolva á panela, e mexendo sempre deixe ferver. Tempere com sal, pimenta e noz moscada á gosto e acrescente o suco de limão, o creme de leite, o presunto e as ervilhas, misture bem e deixe aquecer bem. Tire do fogo, cubra a massa de sua preferência com este molho misture delicadamente bem e sirva a seguir.

Dicas

Além de massas, este molho também pode acompanhar carnes brancas e frutos do mar. Originário de Île-de-France, na França, o Molho á Parisiense era um molho branco enriquecido com cogumelos. Só mais tarde algumas versões passaram a acrescentar presunto e ervilhas, e até mesmo frango desfiado á sua preparação.

Comentários

2

4 avaliações

Mimosa Peixoto 26/03/2012

ESQUECERAM DE COLOCAR UMA PORRADA DE COISAS, SEU ESTÚPIDOS. NUNCA MAIS VOLTO NA PORRA DESSE SITE, E VOU DIZER PARA TODOS NUUUUNCA ENTRAREM!!!!!!!!!!

Yara Vetterite 13/03/2011

Alem de terem esquecido de colocar o numero de gemas, colocaram tb creme de leite, e na receita não tem...ops...se enganaram...rs

Liane M. L. Bertuol 11/01/2011

Molho à parisiense: em ingredientes não aparecem gemas mas limão e no modo de fazer, o inversio.... assim fica difícil...

André Ricardo da Silva 27/02/2010

Olá amigos esqueceram de citar quantas gemas deve-se usar... Abraços