Molho creóle de mostarda

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Molho creóle de mostarda, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho creóle de mostarda que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Molho creóle de mostarda

Foto: CyberCook

Preparo

42 min

Porções

3

Calorias*

599,44kcal

Valor por porção

R$ 7,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa panela, junte a cebola picada, o vinagre, a pimenta em grãos, a folha de louro e o vinho e leve ao fogo médio. Quando ferver, deixe a mistura reduzir até que atinja aproximadamente 60 ml de líquido.

  • 2. 2. Em seguida, desligue o fogo e passe o líquido por uma peneira, desprezando a folha de louro e os grãos de pimenta. Reserve o líquido numa tigelinha.

  • 3. 3. Numa outra panela, coloque o creme de leite e leve ao fogo médio para reduzir. Deixe o creme ferver e cozinhar até que fique com a metade do seu volume inicial.

  • 4. 4. A seguir, acrescente a redução de vinagre na panela com o creme de leite. Retire a manteiga da geladeira e corte, aos poucos, em pequenos pedaços. Adicione a manteiga cortada ao molho, aos poucos, mexendo sempre. É muito importante acrescentar a manteiga bem gelada e aos poucos no molho para que haja emulsão.

  • 5. 5. Depois de juntar toda a manteiga, retire a panela do fogo. Acrescente as mostardas ao molho, verifique os temperos e misture bem. Sirva imediatamente com peixes ou frutos do mar.

Comentários

0

0 avaliações