Molho de tomate do Mediterrâneo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Molho de tomate do mediterrâneo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho de tomate do mediterrâneo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Molho de tomate do Mediterrâneo

Foto: CyberCook

Preparo

1h35

Porções

54

Calorias*

35,84kcal

Valor por porção

R$ 0,77

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte os tomates em quatro pedaços, a cebola em 6 pedaços e 2 dentes de alho grosseiramente. Coloque em um panela funda, acrescente a água e o manjericão. Após o inicio de fervura conte 20 minutos. Retire os tomates e os temperos com uma escumadeira e bata em um liquidificador. Dispense a água do cozimento, pois é ela que deixa o molho ácido. Após bater passe em uma peneira para retirar a casca e a semente do tomate.

  • 2. Em uma panela coloque os 3 dentes de alho socados e o azeite. Deixe fritar por alguns segundos. Acrescente os tomates, o sal, o glutamato monossódico e o manjericão. Deixe ferver por mais ou menos 20 minutos para apurar o sabor.

Comentários

0

0 avaliações

Amanda Lourenço29/12/2008

Fiz este molho pela primeira vez no Natal. E foi um sucesso na família, não tinha quem não elogiasse.