Azeite de Oliva com Alecrim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Azeite de oliva com alecrim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Azeite de oliva com alecrim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Azeite de Oliva com Alecrim

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

30

Calorias*

163,33kcal

Valor por porção

R$ 2,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os maços de alecrim, separando os ramos em água corrente. Coloque os ramos de alecrim em uma tigela com solução de hipoclorito. Siga as especificações do fabricante. Em seguida, escorra a solução e separe as folhas do alecrim.

  • 2. Seque as folhas de alecrim com toalha de papel. Seque várias vezes até o papel não umedecer mais. Espalhe as folhas sobre toalha de papel e deixe secar por 1 hora. Não deve conter umidade. Troque de papel se necessário.

  • 3. Transfira as folhas de alecrim para o copo do processador e junte 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva. Bata por 3 minutos ou até um purê. Transfira o purê para uma tigela. Acrescente, aos poucos, o azeite de oliva restante, sem parar de mexer.

  • 4. Despeje e mistura em um vidro esterilizado e bem seco (com capacidade para 500 gr.

Comentários

0

0 avaliações