Azeite de Oliva com Manjericão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Azeite de oliva com manjericão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Azeite de oliva com manjericão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Azeite de Oliva com Manjericão

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

15

Calorias*

119,25kcal

Valor por porção

R$ 0,67

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe o manjericão, separe as folhas e lave muito bem. Coloque-as em uma tigela com solução de hipoclorito. Siga as especificações do fabricante. Em seguida, escorra a solução e seque as folhas com toalha de papel.

  • 2. Transfira as folhas de manjericão para o copo do processador e junte ½ xícara (chá) de azeite de oliva. Bata por 3 minutos ou até um purê e transfira para uma tigela.

  • 3. Acrescente, aos poucos, o azeite de oliva restante, sem parar de mexer. Cubra a tigela com um filme plástico e deixe repousar, em temperatura ambiente, de um dia para o outro.

  • 4. No dia seguinte, coe a mistura em uma peneira forrada com um pano ou filtro de café e guarde em um recipiente bem limpo e seco dentro da geladeira.

Dica CyberCook

  • 1. Este molho pode ser usado por até 3 meses.

  • 2. Use para temperar massas, queijos frescos, batata assada, sopa de legumes, salada de tomate e queijo.

Comentários

0

0 avaliações