Chutney de Cranberries

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chutney de cranberries, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chutney de cranberries que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chutney de Cranberries

Foto: CyberCook

Preparo

48 min

Porções

32

Calorias*

104,29kcal

Valor por porção

R$ 1,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para fazer a calda, leve ao fogo alto o vinagre e o açúcar, mexa bem ate dissolver completamente o açúcar e formar uma calda bem grossa.

  • 2. Quando começar a ferver, acrescente o cranberry, mexa por cerca de 10 minutos, até ficar bem macio quase desmanchando.

  • 3. Acrescente os demais ingredientes, e vá mexendo por aproximadamente 15 minutos, ate a calda reduzir bem.

  • 4. O ponto ideal é de um doce de colher.

Dicas

Chutney (termo de origem anglo-saxónica, usado com alguma frequência por portugueses, brasileiros e moçambicanos), ou chetnim (termo indo-português oriundo de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da India, por vezes também usado nos demais países de língua portuguesa), chatni ou catnié um condimentode paladar agridoce, picante (forte ou suave), ou ainda uma mistura dos dois, originário da Índia.

Comentários

5

2 avaliações

marcus vinicius muniz12/03/2010

chutney sempre me lembra otimos momentos, e sempre uma otima opçao ter pronto para reuinir os amigos.