Chutney de Natal

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Chutney de natal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Chutney de natal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Chutney de Natal

Foto: CyberCook

Preparo

2h0

Porções

10

Calorias*

524,04kcal

Valor por porção

R$ 4,09

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque e corte as maçãs e as cebolas em cubos pequenos. Reserve.

  • 2. Pique as tâmaras e as ameixas. Reserve.

  • 3. Ponha o açúcar mascavo numa panela grande, aqueça mexendo para derreter e junte as maçãs e cebolas; misture.

  • 4. Adicione as frutas secas, as especiarias e o vinagre; mexa com uma colher de pau até misturar tudo muito bem. Quando ferver, pare de mexer.

  • 5. Cozinhe por uma hora e meia mais ou menos, até a hora que você passar a colher e o fundo da panela aparecer.

  • 6. Desligue o fogo, ponha o conhaque, misture. Espere 10 a 12 minutos e passe o chutney para o pote previamente esterilizado.

  • 7. Cubra a boca do pote com uma folha de papel-manteiga, tampe, aperte bem e guarde em lugar fresco, longe da luz, até a hora de usar.

Dicas

Este é um chutney de Natal, mas você pode fazer hoje ou amanhã e transformá-lo num chutney da primeira noite do ano ? é só cortar um pão ao meio, pegar umas fatias da sobra da carne de porco obrigatória na ceia de réveillon e colocar uma colherada do chutney. Ele leva todas as frutas passas natalinas, além de maçã e cebola cortadas em cubos, especiarias e um toque de conhaque. Melhora com o tempo, mas até a semana que vem dá para pegar um gostinho? Só não esqueça de esterilizar o pote: ponha água para ferver numa panela grande, mergulhe o pote ali, deixe alguns minutos, tire (com uma pinça grande), escorra e ponha o chutney nele enquanto ainda estiver quente. Fica excelente com embutidos e defumados em geral.

Comentários

0

0 avaliações