Molho Pesto do Chef Paulinho Sabbag

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Molho pesto do chef paulinho sabbag, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Molho pesto do chef paulinho sabbag que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Molho Pesto do Chef Paulinho Sabbag

Foto: CyberCook

Preparo

1h7

Porções

10

Calorias*

306,64kcal

Valor por porção

R$ 8,18

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma frigideira antiaderente (sem óleo) toste levemente os piñolis sem deixá-los pegar cor

  • 2. Bata no liquidificador o alho e as folhas de manjericão (higienizadas e secas) com metade do azeite por um minuto

  • 3. Coloque agora todos os outros ingredientes (menos o sal) e o restante do azeite e bata por mais 3 minutos ou até a mistura ficar bem lisa.

  • 4. Prove e corrija o sal.

  • 5. Para uso imediato aqueça o molho (sem deixar ferver) e coloque sobre a massa já cozida fazendo com que se misture bem a toda massa. Se quiser guardar use um vidro esterilizado, coloque todo o molho e por cima coloque uma camada fina de azeite de oliva, desse modo pode ficar na geladeira por alguns dias.

Dicas

Que tal começar a semana com um jantar delicioso em sua casa? Faça o pesto, cozinhe uma boa massa, abra um vinho branco da uva Torrontes ou Viognier…

Quanto ao modo de fazer, os clássicos e tradicionais jamais usariam um liquidificador ou processador. O nome Pesto é uma corruptela do verbo italiano pestare que numa tradução não literal significa amassar. Ou seja, usa-se mesmo o pilão para fazer o verdadeiro molho. É divertido e realmente o sabor pode ser diferente dependendo da ordem dos ingredientes amassados, do quanto se amassa, da pressão do pilão  nas folhas… se tiver um pilão em casa (há ótimos pilões a venda em todas as casas do ramo)  e um dia tiver tempo de experimentar eu aconselho sim, mas, na pressa do dia-a-dia use seu bom e velho liqüi mesmo. Desse modo você comerá uma “Massa com Molho Pesto” feito em casa em menos de 15 minutos. Bom né?

Já quanto à receita mesmo que você vá para Gênova e pergunte qual A receita do pesto vai ouvir dezenas de história diferentes. Cada família diz que a sua é oficial, que o número de dentes de alho deve ser X e nunca Y… na casa ao lado vão falar exatamente o contrário.

Comentários

0

0 avaliações