Pão árabe Recheado

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pão árabe Recheado

Foto: CyberCook

Preparo

1h40

Porções

20

Calorias*

125,03kcal

Valor por porção

R$ 0,76

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Numa superfície lisa coloque 300 g de farinha de trigo, abra uma cavidade no centro e junte 2 colheres (café) de fermento granulado dissolvido em 150 ml de xícara (chá) de leite, 6 colheres (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de óleo, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e 1 colher (chá) de sal.

  • 2. Amasse muito bem até a massa ficar lisa, macia e maleável.

  • 3. Molde uma bola e deixe repousar dentro de uma tigela polvilhada com farinha e coberta com um saco plástico até a massa dobrar de volume.

  • 4. Divida a massa em 6 a 8 porções. Numa superfície lisa e enfarinhada e com o auxílio de um rolo, abra cada porção de massa, numa espessura não muito grossa. Depois corte discos com um aro de 20 cm. DICA: se tiver sobra de massa, junte-as e corte novo disco.

  • 5. À parte numa tigela misture 150 g de queijo mussarela ralado com 100 g de presunto fatiado e cortado em tirinhas, 50 g de azeitona verde sem caroço picada, sal e orégano a gosto. Reserve.

  • 6. Sobre a metade de cada disco coloque um pouco do recheio acima (ou o recheio de sua preferência), pincele clara de ovo em volta da borda e dobre a massa no formato de meia-lua. Pressione as bordas com as pontas dos dedos para unir bem. (OBS: A clara de ovo ajuda a colar uma borda com a outra).

  • 7. Aqueça uma frigideira anti-aderente untada com um pouquinho de óleo e em fogo médio coloque os pães indianos recheados e deixe-os por 3 a 5 minutos de cada lado. Sirva imediatamente com salada verde.

Comentários

0

0 avaliações