Pão de Azeite Recheado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pão de azeite recheado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pão de azeite recheado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pão de Azeite Recheado

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

10

Calorias*

657,14kcal

Valor por porção

R$ 3,38

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar num recipiente os ingredientes da massa, acrescentando aos poucos a água para dar o ponto (até não grudar nas mãos). O segredo é sovar bastante.

  • 2. Corte a massa em 10 pedaços de aproximadamente 200 grs. cada e boleie-os. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 20 minutos.

  • 3. Unte a fôrma com óleo. Para abrir cada pedaço use as costas da mão, deixando um lado mais fino que o outro, isso facilitará na hora de enrolar.

  • 4. Recheie e faça como um rocambole. Coloque-os na assadeira e use duas gemas para pincelar; se quiser decorá-los, picote com uma tesoura as laterais e a parte superior do pão e salpique gergelim. Deixe descansar por mais 20 minutos e asse cerca de 20 minutos em temperatura de 200º C.

Dicas

Crédito desta receita: Big Bread Padaria e Confeitaria

Recheio

Opções

Azeitonas pretas picadas

Calabresa moída, pimentão, salsinha, cebola e catupiry

Ricota, queijo fresco, catupiry e salsinha

Comentários

0

0 avaliações