Brioche

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Brioche

Foto: Ivana Raquel Arruda Vicari

Preparo

1h30

Porções

20

Calorias*

189,69kcal

Valor por porção

R$ 0,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, dissolva o fermento na água. Em outra, misture o leite, a manteiga, os ovos, a gema, o açúcar e o sal. Junte o fermento e a farinha. Misture até ficar homogêneo. Transfira para uma superfície polvilhada com farinha e amasse por cinco minutos ou até a massa ficar lisa e elástica. Coloque a massa numa tigela untada com manteiga e gire-a para untar toda a sua superfície. Cubra e deixe crescer por uma hora ou até dobrar de volume. Passe para uma superfície polvilhada com farinha e amasse ligeiramente. Divida em 20 porções e modele cada uma no formato de uma bola.

  • 2. Montagem: Com a mão, pressione ligeiramente cada bola fazendo movimentos de vaivém, como se fosse separar um terço dela. Vai se formar um “pescoço” na massa. Coloque a massa na forminha e, com a ponta dos dedos, pressione a porção maior de massa, formando uma cavidade no centro. Ajeite a porção menor na cavidade. Pincele com a gema e deixe descansar por mais 15 minutos. Aqueça o forno em temperatura média e asse por 25 minutos ou até dourarem.

Comentários

0

0 avaliações