Brioches Salgados

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Brioches Salgados

Foto: CyberCook

Preparo

35 min

Porções

18

Calorias*

193,63kcal

Valor por porção

R$ 1,53

Esponja

Reforço

Recheio

Esponja

  • 1. Sissolva bem o fermento no leite. Acrescente a farinha e mexa com uma colher de pau até obter uma massa mole e homogênea. Cubra com filme-plástico e deixe descansar por 40 minutos ou até a massa dobrar de volume.

Reforço

  • 1. Acrescente à massa a margarina, o açúcar, o sal, os ovos, a farinha e misture bem. Sove a massa por 10 minutos até ficar macia e lisa, porém ainda mole (se a massa ainda estiver muito mole acrescente de 2 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo).

  • 2. Acrescente o recheios à massa e misture-o para incorporá-lo bem.

  • 3. Coloque a massa em uma tigela untada com óleo e deixe-a descansar por 15 minutos coberta com filme-plástico.

  • 4. Divida 2/3 da massa em 18 bolas do mesmo tamanho (do tamanho de um ovo). O restante da massa divida em 18 bolinhas iguais (bem menores que as primeiras). Unte e enfarinhe 18 forminhas de petit gateau, coloque cada uma das bolas maiores dentro das formas e, com o dedo indicador, faça um furo raso no centro da massa (cerca de 2 cm) e encaixe as bolinhas menores.

  • 5. Coloque as forminhas em uma assadeira, cubra com filme-plástico e deixe dobrar de volume por aproximadamente 40 minutos.

  • 6. Pincele a gema sobre toda a superfície da massa. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 25 minutos ou até dourar a superfície dos brioches.

  • 7. Deixe amornar e desenforme.

Dicas

Variação: Você pode variar o sabor dos brioches! Basta substituir o recheio – aqui vão 2 opções: - Opção 1: Manjericão e Azeitonas – incorpore à massa as folhas de 1 maço de manjericão lavadas e picadas e 30 azeitonas pretas picadas (90 g). - Opção 2: Nozes e Passas – incorpore à massa 120 g de nozes picadas e ¾ de xícara (chá) de uvas-passas brancas (90 g). 

Comentários

5

1 avaliações

luciana moreira 19/03/2012

VOU FAZER ESTA RECEITA,CREIO QUE VAI FICAR UMA DELICIA.