Chipa Recheada

Receita indicada Benjamin Abrahão.

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Chipa Recheada

Foto: CyberCook

Preparo

1h6

Porções

10

Calorias*

200,31kcal

Valor por porção

R$ 1,62

Massa

Massa

  • 1. Misture em uma vasilha o amido de milho, a fécula de mandioca, a fécula de batata, o polvilho azedo e a margarina. Misture até ficar uma farofa. Logo após, misture o resto dos ingredientes deixando o leite por último, adicionando até dar o ponto. Faça uma massa macia e divida a massa em 6 pedaços, abra esses pedaços recheando com goiaba ou queijo fresco, feche e modele em formato de meia lua.

  • 2. Pincele com ovo mexido por cima e leve para assar em forno a 200º C por volta de 25 minutos ou até ficarem dourados.

Dicas
Pão muito tradicional no Paraguai, que tem como base o queijo, como o nosso pão de queijo, também é muito encontrado na região Centro-Oeste.
Comentários

4

5 avaliações

Rita Valeria Azevedo Alvares23/08/2009

Achei ótima a receita, só que deixei por 1 hora no forno, até ficar corada. Coloquei 75 grs de queijo parmesão na receita. Fiz com 1/2 manteiga e 1/2 margarina. Coloquei tbm 1 ovo na massa, p/ dar liga e não pincelei em cima p/ ir ao forno. Gostaria de sbaer se não vai mesmo ovo na massa. Achei de fácil preparo e o sabor foi maravilhoso Obrigada

Sônia maria Alencar Vieira Marques27/07/2009

Deve ser muito gostoso porque tudo que vai queijo é maravilhoso.bjs

Marcilene Ferlin22/11/2007

Qual o ingrediente que posso substituir a fécula de mandioca e a de batata, contando que eu obtenha o mesmo resultado? Parece ficar uma delícia! Abraços.

Rosa Frankilijonas22/10/2007

Tanto essa qto todas as demais receitas do maravilhoso Benjamin Abraão, são simplesmente maravilhosas! Amo todas. Conheço o saudoso Benjamin dos programas da Ana Maria Braga. Tudo o q ele ensinava, era com aulas COMPLETAS sem esconder nenhum detalhe. Era de 1 coração enorme, nem 1 pouco egoísta. Fiquei muito triste com a partida dele. Sentimos saudades!!!... Essa receita não conheço, mas com certeza é maravilhosa e todas as outras q ele nos ensinou pela TV e tbm aqui.

Izaura Cavenaghi18/10/2007

Essa receita é maravilhossaa!!! Como tantas outras receitas da familia Abrahão. Humm... que delicia quentinha pra comer com um cafezinho.