Ciabatta na Máquina de Pão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ciabatta na máquina de pão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ciabatta na máquina de pão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ciabatta na Máquina de Pão

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

45 min

Porções

4

Calorias*

563,88kcal

Valor por porção

R$ 1,22

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Dissolva o fermento na água fria. Coloque na cuba da máquina de fazer pão, junte o azeite, a seguir a farinha e, por último, o sal. Utilize o ciclo para massas. Ela vai ficar pegajosa, é assim mesmo.

  • 2. Uma vez terminado o ciclo, a massa já deverá estar bem crescida.

  • 3. Polvilhe a mesa com farinha e verta a massa, inclusive ajudando a retirar com a mão polvilhada de farinha, pois ainda estará grudenta. Não coloque muita farinha na mesa, apenas para abrir a massa e nem precisa de rolo, pode ser na mão mesmo. Faça um retângulo e, com ajuda de uma espátula, corte a massa em 9 retângulos. A ciabatta é um pão alongado e achatado.

  • 4. Coloque em assadeiras untadas e polvilhadas. Sobre as ciabattas, polvilhe farinha de trigo.

  • 5. Preaqueça o forno a 250°. Passados 10 minutos, leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até ficar levemente corada e crocante no fundo.

Comentários

0

0 avaliações