Colomba de Páscoa Diet e Light

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Colomba de páscoa diet e light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Colomba de páscoa diet e light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Colomba de Páscoa Diet e Light

Foto: Beatriz oliveira

Preparo

1h18

Porções

10

Calorias*

869,94kcal

Valor por porção

R$ 7,60

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Em uma vasilha grande, misture a sucralose, o leite morno, o fermento e os demais ingredientes da massa.

  • 2. Esta massa fica pegando um pouco nas mãos.

  • 3. Despeje em 3 formas descartáveis, própria para colomba ou em formas para panetones.

  • 4. Eu usei uma forma média redonda de bolo e três formas médias de panetones, já que no momento eu não tinha forma própria para colomba.

  • 5. Coloque as formas descartáveis dentro de assadeiras para que facilite ao ser levada ao forno.

  • 6. Coloque por cima a cobertura e deixe crescer até dobrar de volume.

  • 7. Asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos ou que até ao enfiar o palito o mesmo saia limpo.

Cobertura

  • 1. Misturar bem os ovos, a sucralose a baunilha.

  • 2. Depois de bem misturado adicione as castanhas.

Dicas

É Bom Saber: SUCRALOSE: Sucralose é o único adoçante que tem o verdadeiro sabor do açúcar, um edulcorante derivado da cana-de-açúcar que não possui calorias. Pode ser usada por toda família, inclusive criança, gestantes, diabéticos, tem estabilidade a altas temperaturas (uso culinário) e sabor igual ao açúcar. Opinião do Comitê Científico sobre Alimentação da Comissão Européia sobre a Sucralose, 7 de Setembro de 2000 "Todos os adoçantes de baixo teor calórico dos Estados Unidos passaram por testes rigorosos antes de serem aprovados. Os resultados dos testes demonstraram que os adoçantes de baixo teor calórico são seguros para o consumo por toda a população, inclusive crianças e gestantes. A Sucralose é o mais novo adoçante de baixo teor calórico no mercado. A Sucralose não é afetada pelo calor e mantém seu poder adoçante em bebidas quentes, produtos de panificação e alimentos processados." Associação Americana de Diabetes "A Sucralose foi aprovada pela FDA como adoçante de mesa em 1998, seguida de sua aprovação como adoçante para fins gerais em 1999. Antes de aprovar a Sucralose, a FDA examinou mais de 100 estudos de segurança que haviam sido conduzidos, inclusive estudos para avaliar o risco de câncer. Os resultados destes estudos não trouxeram nenhuma evidência de que estes adoçantes possam causar o câncer ou apresentar qualquer outra ameaça à saúde humana." Instituto Nacional do Câncer Nota: Qual a principal diferença entre Diet e Light? Os produtos diet são aqueles que não têm açúcar na composição. Portanto, são produtos para diabéticos. Os produtos light são aqueles que têm uma redução parcial de alguns de seus componentes, como gordura e açúcar. Por exemplo: chocolate diet engorda tanto quanto o normal, pois não tem açúcar mas tem gordura. Para os refrigerantes, não faz diferença se são diet ou light, porque os originais já não têm gordura, só açúcar. Portanto, os diet e light são caloria zero. Resumindo: para quem faz dieta, é melhor consumir produtos light, mas para que é diabético só pode consumir os produtos diets.

Comentários

0

0 avaliações