Colomba pascal delícia

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Colomba pascal delícia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Colomba pascal delícia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Colomba pascal delícia

Foto: CyberCook

Preparo

2h40

Porções

12

Calorias*

997,23kcal

Valor por porção

R$ 4,39

Para a fermentação

Massa

Decoração

Para a fermentação

  • 1. Numa tigela grande coloque o fermento, o açúcar e misture até dissolver, junte o leite, a farinha e misture bem. Cubra com filme plástico e deixe crescer por 30 minutos.

Massa

  • 1. Coloque na batedeira a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme. Sem parar de bater, acrescente aos poucos e alternando, os ovos um a um e 1 xícara de farinha de trigo. Junte as raspas de laranja, o Cointreau e bata novamente até obter um creme. Junte este creme à massa crescida (fermentação) e adicione as amêndoas trituradas e aos poucos, o restante da farinha de trigo. Sove a massa até ficar macia e homogênea. Cubra com filme-plástico e deixe crescer até dobrar de volume. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e espalhe as Gotas Dessert. Enrole e divida em 3 partes iguais, divida cada parte em 2 partes pequenas e 1 maior. Coloque-as nas fôrmas a parte maior no centro e as pequenas em cada ponta. Deixe descansar por 30 minutos. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

  • 2. 3- Decoração: derreta e tempere o chocolate branco. Faça um cone de papel-manteiga, coloque o chocolate e corte uma ponta fina. Faça vários riscos, no mesmo sentido, sobre a superfície da Colomba, decore com as cerejas. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos para secar. Embale no papel celofane e finalize com um laço.

Decoração

  • 1. Materiais Necessários

  • 2. 3 fôrmas descartáveis para colomba

  • 3. papel-manteiga

  • 4. papel celofane transparente

  • 5. fita decorativa

Comentários

0

0 avaliações