croissant

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

croissant

Foto: Marcia Locatelli

Preparo

1h30

Porções

40

Calorias*

93,37kcal

Valor por porção

R$ 0,22

Massa

Massa

  • 1. Em um recipiente coloque 2 colheres (sopa) de farinha e 250g de margarina. Misture até obter uma pasta. Reserve na geladeira por 20 minutos aproximadamente. Em um recipiente coloque o fermento e o sal. Misture até obter um liquido. Junte o leite morno. Reserve.

  • 2. MASSA

  • 3. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), raspas de limão, 1 colher (sopa) de margarina, ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture com uma espátula (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Sove sobre superfície enfarinhada. Divida a massa em duas partes. Abra uma parte com o rolo e espalhe a pasta reservada. Dobre a massa e passe o rolo delicadamente (para não vazar a pasta). Modele os croissant com cortador próprio (triângulos) ou corte em triângulos com uma faca. Enrole começando pela parte maior. Coloque-os em uma assadeira retangular e pincele gema. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 20 minutos e 200°C por 10 minutos. Repita a operação com a outra parte da massa.

Comentários

0

0 avaliações