Danish com Massa Folhada

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Danish com Massa Folhada

Foto: CyberCook

Preparo

56 min

Porções

10

Calorias*

511,15kcal

Valor por porção

R$ 2,37

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Divida a manteiga em três pedaços.

  • 2. Peneire a farinha e misture com o açúcar e o sal. Misture o fermento em um pouco de leite, pode ser morno. Acrescente a farinha, junte o ovo batido no restante do leite. Mexa bem com uma colher, em seguida amasse com as mãos até incorporar toda a farinha. Abra a massa com um dedo de espessura. Espalhe pequenas fatias de manteiga sobre dois terços da massa.

  • 3. Atenção - um terço da massa vai ficar sem pedaços de manteiga. A manteiga precisa ter a mesma consistência que a massa, para não derreter sobre ela. Dobre a massa em três camadas, um pedaço sobre o outro, como se estivesse dobrando um guardanapo, o primeiro o terço sem manteiga, e por cima o outro. Abra a massa novamente em um retângulo grande, forre com fatias de manteiga e dobre novamente. Repita essa operação três vezes. Descanse a massa por meia hora na geladeira. Essa é a massa para preparar os caracóis, os pãezinhos recheados de creme de baunilha, cream-cheese amassado com açúcar e passas. Recheie os pãezinhos, pincele com gema de ovo e polvilhe com açúcar e amêndoas. Asse em forno alto até dourar.

Comentários

0

0 avaliações